Pesquisar neste blogue

Escrita científica: cursos de redação científica de qualidade são raros

Por Editora Hyria

Muitos pesquisadores não receberam a necessária formação em redação científica, nem para a redação de trabalhos menores, muito menos para a preparação de manuscrito a ser submetido aos periódicos científicos. Contudo, enquanto aumenta a procura por cursos superiores, diminui a qualidade dos trabalhos escritos. Desse modo, cursos especializados em redação científica de qualidade são cada vez mais raros.

Ao observar esse quadro, surgiu em meados de 2002, Pedro Reiz Centro de Treinamento e Formação para servir de suporte aos estudantes universitários, mestrandos, doutorandos, pós-doutorandos, e diferentes pesquisadores e profissionais. A empresa privilegia a difusão do saber crítico, emprega recursos atualizados, desenvolve técnicas e 
ferramentas práticas para servir aos pesquisadores de todas as idades.

A empresa que foi fundada pelo professor Pedro Reiz já auxiliou centenas de pesquisadores, contribuiu para a publicação de dezenas de artigos científicos em periódicos nacionais e internacionais como também ministrou cursos em empresas e diversas universidades particulares e públicas.

No site da empresa http://www.redacaocientifica.com/
 estão disponíveis muitas dicas, bases de dados, testes gratuitos, notícias e informações sobre como redigir artigos científicos. O site se tornou referência para muitos pesquisadores, e para interagir com os diversos estudantes e pesquisadores, a empresa também oferece um blogue (http://pedroreiz.blogspot.com.br/) em que os interessados podem postar perguntas.

A agenda completa com todos os cursos e treinamentos na modalidade aberta para 2015 está disponível em http://www.pedroreiz.com/cursos-e-treinamentos/treinamentos

Em virtude do aumento da demanda, a equipe de Pedro Reiz Centro de Treinamento e Formação se preparou para acolher uma quantidade maior de pesquisadores, sendo essa a razão do aumento da quantidade de turmas, como explica Giovanna Rodrigues, coordenadora da empresa. “Recebemos muitos convites para a realização de cursos em diversos estados, mas por causa da agenda do professor e da distância de algumas localidades, acabamos não realizando os cursos. Mas este ano nos preparamos para atender todos os interessados, na medida do possível”, acrescentou a coordenadora.


A empresa avisa que não oferecerá treinamentos de cinco e sete semanas em 2015.
Consulte aqui a Agenda 2015. 

Pedro Reiz Centro de Treinamento e Formação 
está localizado na 
Rua Domingos de Morais, 2102, conj.34 
Vila Mariana, em São Paulo-SP. 
O telefone para contato é (11) 3805-0048